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13 de Setembro de 2013

FTC Sondagem nova política de privacidade do Facebook

por Jean-Py Kimuanga

As últimas actualizações da política de privacidade,  Facebook pode ter violado uma ordem judicial de 2011. Em 29 de agosto , a rede social anunciou uma atualização para a política de privacidade da empresa. Na atualização , a empresa despojado linguagem que explicitamente permitido aos usuários para limitar a forma como os seus nomes e imagens de perfil poderia ser usada para marketing. A nova política , disse que por se inscrever para Facebook, membros – inclusive menores – Facebook deu o direito de usar os seus dados pessoais .

A mudança provocou protestos de alguns defensores da privacidade , que se queixaram à FTC que o Facebook quebrou os termos de uma ordem judicial de 2011. A ordem , disse que o Facebook deve obter o consentimento dos usuários antes de fazer mudanças que substituem as suas preferências de privacidade. É também necessário que o Facebook mude suas políticas para explicar mais claramente para os membros como os seus dados serão usados. ( A ordem judicial foi posto em prática porque a FTC disse que o Facebook havia prometido aos usuários que seus dados não serão compartilhados com anunciantes, mas a empresa deu a anunciantes o acesso a dados do usuário de qualquer maneira. )

Na quarta-feira à tarde , porta-voz da FTC Peter Kaplan disse que a agência tinha contactado Facebook depois de aprender sobre as mudanças políticas, e que as discussões eram parte da rotina de fiscalização do cumprimento da empresa com a ordem judicial. “Quando acontece alguma coisa que poderia implicar a ordem, vamos analisá-la como parte do acompanhamento normal da ordem, e estamos fazendo isso aqui “, disse ele .

Kaplan não fornecer quaisquer detalhes sobre o que as autoridades discutiram com o Facebook.

 

Jodi Seth porta-voz do Facebook disse em um comunicado enviado por email que a empresa não tinha quebrado a lei. “Nós rotineiramente discutir atualizações de políticas com a FTC e desta vez não é diferente “, disse ela . “O mais importante , nossas políticas atualizadas não conceder Facebook quaisquer direitos adicionais para usar a informação do consumidor na publicidade. Em vez disso, as novas políticas de esclarecer e explicar as nossas práticas existentes. Levamos estas questões muito a sério e estão confiantes de que as nossas políticas são totalmente compatíveis com o nosso acordo com a FTC . ”

Fonte: The Wall Street Journal

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