Skip to content

30 de Julho de 2013

Estratégia Analytics: tablet Android embarques até 67% no 2 º trimestre de 2013, iOS caiu para 28,3%, eo Windows garantiu 4,5%

por José Kimuanga

Embarques tablet globais em 2 º trimestre 2013 chegou a 51,7 milhões de unidades, um aumento de 43 por cento a partir de 36,1 milhões no 2 º trimestre de 2012. Quebrar esses números para baixo, o Android conseguiu uma enorme quota global de 67 por cento, iOS da Apple pegou 28,3 por cento e Windows garantido de 4,5 por cento.

Aqui está a lista completa:

Os números mais recentes são da Strategy Analytics, que diz que Android do Google está fazendo um progresso constante, graças a parceiros de hardware, como Samsung e Amazon. Enquanto isso, a Apple se esforçou neste trimestre passado, uma vez que não tinha quaisquer novos iPads para vender.

“A Apple iOS embarques foram 14,6 milhões de iPads em 2 º trimestre 2013, que caiu 14 por cento ao ano”, Peter King, diretor de Tablets da Strategy Analytics, disse em um comunicado. “No mesmo trimestre de um ano atrás, os primeiros iPads Retina Display, foram lançados o que poderia explicar em parte o declínio como não houve novos modelos neste trimestre. No entanto, para compensar isso, Mini iPad que não estava disponível há um ano, agora está disponível livremente era esperado para assumir a figura maior do que 14,6 milhões “.

Quanto à Microsoft, Estratégia Analytics especula que pode haver um aumento nas vendas do Windows RT neste trimestre devido a cortes de preços por parte dos parceiros da empresa e da barra $ 150 preço para a superfície RT. No entanto, a escassez de apps “continua a ser um problema, aparentemente com pouco incentivo para os desenvolvedores trabalharem na plataforma.”

Com o Windows não é uma grande ameaça (ainda?) Android é, certamente, a fazer o mesmo progresso em tablets, como o fez em smartphones, lenta mas seguramente, usurpando iOS. No outro lado, um quarto é quase o suficiente para definir uma tendência, especialmente em tal mercado relativamente novo.

Na verdade, o NPD divulgou hoje projeções que sugerem que os embarques de tablets pode chegar a quase 364 milhões em todo o mundo em 2014, mais que o dobro dos previstos 177 milhões de embarques de notebooks e ultrabooks. Em 2017, NPD espera que as vendas de PCs tablet para atingir 589 milhões, enquanto os notebooks e ultrabooks permanecerá relativamente estável em 176 milhões.

Este canibalização não é de estranhar um pouco. Tablet crescimento é alimentado pela crescente adoção em regiões emergentes, graças a preços mais baixos, maior duração da bateria, e “modelos de uso mais convenientes”, segundo a NPD.

“O mercado de PCs está claramente mudando longe de cadernos e para tablets”, disse Richard Shim, analista sênior da NPD DisplaySearch, disse em um comunicado. “Indicações da cadeia de suprimentos revelam que a produção previamente planejada de notebooks está sendo puxado para trás, devido ao declínio da adoção e que as marcas estão gradualmente aumentando o número de modelos de Tablet PC no seu produto mistura. Painel e produtos acabados fornecedores também estão aumentando a produção de displays e outros componentes para tablets, a fim de acompanhar as mudanças do mercado. ”

 

Fonte: [TheNextWeb]

Comente abaixo para estares mais ligado no assunto

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

%d bloggers like this: