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27 de Julho de 2013

Enorme crescimento 2 º trimestre do mercado de smartphones é uma notícia terrível para grandes marcas

por José Kimuanga

A  pesquisa de mercado IDC gigante anunciou recentemente os números de smartphones surpreendentemente fortes de primavera. O crescimento global de volume de smartphones superou com folga as expectativas, chegando a tórrida 52% entre o segundo trimestre do ano passado eo segundo trimestre deste ano. Isso não é uma boa notícia para a indústria – muito pelo contrário, na verdade. Nós já sabemos que empresas como HTC, Nokia e BlackBerry perdeu expectativas de embarque e lucratividade da Samsung veio mais fraco do que o esperado, apesar de volumes da Samsung bem. Fora das principais marcas, só a Apple realmente superou as expectativas de consenso, e isso aconteceu porque havia consenso mergulhou tão baixo. Mesmo que a Apple vencer consenso de Wall Street, a sua quota de mercado global de smartphones caiu por uma dura três pontos percentuais.

Que o crescimento do volume mundial de smartphones 52% é um choque brutal para marcas líderes, porque isso significa que os vendedores cheapie estão roubando quota de mercado muito mais rápido do que a indústria já havia assumido.

Lenovo entregue escaldante 100%, além de aumento de volume, mesmo quando o volume de vendas da Apple aumentou 20%. ZTE ea categoria “outros” tanto postado cerca de 60% de crescimento de volume. Que “os outros” pacotes novos vendedores orçamento quentes como Karbonn e Spice morna com veteranos como Nokia e BlackBerry. O fato de que a categoria “Outros” conseguiu crescer em 60% apesar de ter sido abatido pela Nokia e BlackBerry implica que a expansão de pequenos fornecedores asiáticos deve ter sido fenomenal.

Quando você perde suas vendas ou estimativas de lucros para o trimestre a maneira HTC, Nokia, BlackBerry e Samsung fez, você só pode esperar que o trimestre foi fraco globalmente. Sabemos agora que as faltas desses principais marcas eram piores do que inicialmente parecia, pois eles foram causados ​​por grandes ganhos de marcas de segunda linha, e não uma bolsa de ar na demanda.

Este é um problema espinhoso, porque a taxa de crescimento do volume de smartphones deve cair nos próximos trimestres, enquanto a pressão sobre os preços só vai aumentar.

 

Fonte: [BGR]

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