Skip to content

24 de Julho de 2013

Apple Atinge Um bilhão de assinaturas de podcasts do iTunes

por José Kimuanga

A Apple anunciou nesta segunda-feira que a iTunes Store eclipsado 1 bilhão de assinaturas de podcast. Isso é um monte de falar. Uma promoção especial apareceu no diretório de Podcasts do iTunes para comemorar o grande número.

Apple diz que esses bilhões de assinaturas estão espalhados por 250 mil podcasts exclusivos em mais de 100 línguas, e que mais de 8 milhões de episódios foram publicados na iTunes Store até o momento.

Nenhuma dúvida sobre isso: Um bilhão de assinaturas de podcast é um número enorme. Sem dúvida, algumas dessas assinaturas não se traduzem em quase tantos “escuta”, se você já teve jornais ou artigos Instapaper se acumulam ao longo do tempo, você sabe como a subscrição do podcast pode começar.

De qualquer forma, porém, o marco é importante. E é ainda significativo que a Apple está divulgando o número.

Quando a Apple canta sobre o número de iPhones vendidos, apps baixados, ou atualizações do OS X instalado, que é o orgulho direta nas criações de Cupertino rentáveis. Embora a própria palavra evoluiu etimologicamente de “iPod”, podcasts não são uma invenção da Apple, ea empresa não faz directamente dinheiro com eles, também.

Ao mesmo tempo, a empresa tem investido fortemente no meio: Há seção Podcasts do iTunes, complete com uma equipe editorial que o curador-lo, o Podcasts aplicativo em constante evolução para iOS, e até mesmo o Apple TV embutido no suporte podcast. GarageBand oferece suporte explícito para a criação de podcasts, também. Tornando mais fácil para criar, descobrir e assinar podcasts faz os clientes da Apple feliz.

Uma história de sucesso com NPR
E isso faz com que os prestadores de podcast feliz também. “Nós estivemos podcasting basicamente desde que o iPod foi lançado em 2001,” Zach Brand, vice-presidente de mídia digital da NPR, disse Macworld. NPR tem sido sempre um dos mais populares provedores de podcast na iTunes Store, e agora vê mais de 25 milhões de downloads de seus podcasts cada mês. “Obviamente, podcasting é um ajuste muito natural para o nosso foco de áudio”, disse Brand.

E podcasting ajuda NPR cumprir sua missão. “Nosso público adora ouvir o nosso conteúdo através de podcasting, e nós amamos entregá-la. Nós gostamos de envolver nosso público em qualquer plataforma que escolher para ouvir “, disse Brand.

Marca diz que a grande maioria dos assinantes de podcast da NPR vir através do iTunes, e que a maioria dos ouvintes estão usando o Apple feitos tecnologia para ouvir, seja iTunes, o aplicativo Podcasts, ou simplesmente um dispositivo iOS a execução de um aplicativo ouvir podcasts de terceiros.

“Temos uma parceria muito saudável com a Apple”, disse Brand. “Eles saem com grandes produtos e temos um grande conteúdo, e eles trabalham muito bem juntos.”

E é um negócio saudável, disse Brand. “Podcasting é mais do que uma década de idade, e ainda estamos vendo o crescimento.”

Read more from Apple, iTune, Noticias

Comente abaixo para estares mais ligado no assunto

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

%d bloggers like this: