Skip to content

21 de Julho de 2013

Projetando Facebook Home “vídeo dá raro olhar protótipos e processo de iteração

por José Kimuanga

Lançador do Facebook Home foi inspirado por Lunchables. Isso é apenas uma pepita de introspecção processo de design do Facebook a partir de uma apresentação que deu a Bay Area projetistas em maio e que agora é lançado como um vídeo. O clipe de 40 minutos mostra como evoluiu inicial, iteração por iteração. Do Facebook Julie Zhuo introduz-lo dizendo que “as coisas que os artigos nunca é escrever sobre a viagem.”

“Todos nós apenas ver o produto final, vemos o projeto em seu estado concluído, e nós realmente não começa a contar a história de todas as coisas que acontecem ao longo do caminho, os altos e baixos, as idéias ruins que tentou , a repetição infinita e crítica “, design de produto diretor Zhuo explica. Projetando Facebook Casa, incorporado abaixo, conta essa história.

Enquanto que o produto final não ganhou a tração Facebook poderia ter esperado, está lentamente melhorando. O processo de brainstorming e testar implacável expostos aqui são por que o Facebook mantém em constante evolução, e porque Início poderia, eventualmente, tornar-se um celular habitável “do sistema apperating”.

Espelhando a MUNDO REAL
“Esta é a forma como devemos projetar os nossos produtos”, diz Facebook designer de Justin Stahl. “Eu acho que eles deveriam espelhar este sentimento de estar vivo. A maneira de fazer isso no Facebook é estabelecendo o paralelo entre o mundo real eo mundo virtual que estamos construindo “.

Stahl quebra algumas das principais características do Facebook Início descrevendo a experiência meatspace imitam:

Tampa de alimentação – “Se você pensa na vida real, a notícia tende a encontrá-lo. Você realmente não tem que procurá-la, e é assim que nós projetamos tampa de alimentação. Eu acordei um dia … e teve o novo trailer de Homem de Ferro 3 eu estava totalmente em [na minha tampa de alimentação]. Ele foi entregue para mim. Eu não tenho que verificar um monte de feeds e saltar entre apps. Era como se alguém tivesse me dito sobre ele e ele estava disponível para a direita, quando eu liguei meu telefone. ”

Chat Heads – “Não importa o que estou fazendo. Se [o meu amigo e colega de trabalho] Francis vem falar comigo, eu estou disposto a falar com ele. Eu não estou indo só para dizer-lhe para sair e voltar para ele mais tarde naquele dia. Com bate-papo Heads posso aparecer rapidamente dentro e fora das conversas. Eu posso continuar o que eu estava fazendo. É como Francis cair por minha mesa todos os dias. ”

Stahl, em seguida, leva uma escavação no projeto de aplicativos como o Path, que usam vistosos animações “fly-out” para revelar seus botões de navegação. “Há uma tendência para resolver difíceis problemas de design de navegação, fazendo pequenos truques de mágica como ter menus voar para fora do nada. O que é realmente importante para nós é manter uma noção de onde você está. “Isso é um pouco rica, considerando Facebook tem adesivos plagiou e um toque em” OK “, responde mensagem do Caminho.

O PROCESSO DE PROJETO SOCIAL
A parte mais fascinante do vídeo mostra os primeiros protótipos de cobertura de alimentação, baseada em gestos de navegação, eo lançador de app no ​​Facebook Home.

Originalmente, o Facebook considerada simplesmente encaixe uma versão mais tradicional do feed de notícias móvel na parte inferior da tela de bloqueio inicial. Do Facebook Francis Luu explica que “vamos colocar feed de notícias na parte inferior para que você pudesse se deslocar para cima. E o plano de fundo era a minha foto da capa. “Mas isso não mostram como a alimentação é a” alma do Facebook. “Na verdade, ele transmitiu o oposto.

Neste projeto, Luu diz que “a maior parte da tela é apenas esta grande foto que não muda muito e algo que faz com que a notícia de alimentar uma experiência ruim é quando ele se sente velho. Então nós decidimos, “o que se encher a tela inteira com seus amigos ‘conteúdo’?” O vídeo então mostra uma série de projetos para o comentário como botões e, e como ela liquidada em a opção de tocar duas vezes a gostar .

Facebook, em seguida, abordou como revelar seus apps. Eventualmente, liquidada em furto partiu para Messenger, certo para a sua última aplicação, e para abrir a grade de aplicativos. Os designers originalmente considerado oferecendo mais de três gestos para levá-lo a seus aplicativos, mas percebi que iria confundir as pessoas. “O que cerca de 5, 6, 8? E você é como ‘o que diabos está acontecendo?’ “, Diz Luu.

Uma solução Facebook tentei foi passando para abrir um painel sobreposto de alguns aplicativos favoritos no topo da tampa de alimentação. Luu diz com uma risada que “Talvez em vez de deslizar para cima e ficar três opções diferentes que você tem uma bandeja de aplicativos como inspirado por Lunchables [o pré-embalados filhos almoço]. Nós realmente chamado este projeto Launchables direção, e nós, literalmente, transformou-o em uma bandeja de aplicativos que você poderia coadjutor.

No final, Facebook preso com o gesto de abrir um lançador de aplicativos de tela cheia. Infelizmente, a princípio ele veio com nenhum widgets, pastas ou doca. Mas com o tempo Facebook começou acrescentando esses recursos, e agora Launchables surgiu como Dock, uma única linha de aplicativos favoritos trancados no fundo do lançador como no iOS.

O vídeo termina com Facebookers discutindo a necessidade de criar experiências móveis para a direita em um telefone móvel palpável, e não algum software de edição de imagem como o Photoshop. Facebook projetado casa usando Quartz Composer para que eles pudessem sentir a física de arremessar Heads bate-papo ao redor da tela. A insistência da empresa em design cuidado levou a que os funcionários que construíram Início supervisionar as produções dos comerciais que promovem.

Facebook é famosa por sua “mover-se rapidamente e quebrar coisas” iterativo design. Ao deixar seu protetor para baixo e nos dando uma espiada em seu processo, obter uma melhor compreensão do que funciona na Casa e como ele eo resto do Facebook tendem a evoluir.

Fonte: TechCrunch

Read more from Facebook, Novidades

Comente abaixo para estares mais ligado no assunto

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

