Skip to content

16 de Julho de 2013

Aplicativos de mensagens escalam sua guerra global

por José Kimuanga

A LINHA triunfo teve com a tradução campanhas de TV caros em sucesso avanço em três principais mercados – Japão, Espanha e agora Índia – foi um tiro de advertência para outros aplicativos de mensagens. A era do sucesso viral que definiu a narrativa WhatsApp pode estar chegando ao fim. A partir de agora, aplicativo de mensagens fornecedores são susceptíveis de ser forçado a uma guerra de marketing caro e crescente que se estendem por dezenas de países.

Agora que o declínio do volume de mensagens de texto se espalhou a partir de países europeus para os Estados Unidos e até mesmo grandes mercados emergentes como a Índia, o aplicativo de mensagens fornecedores estão intensificando sua batalha global pela supremacia. E há um monte de candidatos com a rápida mudança fortunas. LINHA finalmente fez a sua grande quebra-out na Índia, onde montou uma onda de anúncios de televisão para top-5 posição na parada de download do iPhone de todo No.300 onde ele costumava loll aproximadamente. Esta replica a campanha de grande sucesso da televisão LINHA na Espanha, onde o aplicativo eclodiu em grande forma, há nove meses. LINHA também finalmente começou a fazer progressos na América, onde ele entrou no top-200 no domingo depois de uma performance primavera torpe.

LINHA agora está começando a eclipsar completamente o seu KakaoTalk rival asiático, que domina a Coreia do Sul, mas tem tido grande dificuldade em expandir para novos mercados. No momento, KakaoTalk é um aplicativo top-100 em apenas dois países, Malásia e Indonésia, onde é uma quebra de mensagens fugitivo deste verão.

Path foi amplamente visto como um morto e enterrado Facebook wannabe no inverno passado, quando saiu do iPhone gráfico download gratuito top-1000 nos Estados Unidos. Em seguida, ele fez um retorno dramático em abril, subindo de volta para o top-10 na esteira de uma campanha de aquisição de clientes novos agressivo. Mas, ao longo dos últimos dois dias, ele caiu fora do top-500 com uma velocidade surpreendente – foi o pico de abril simplesmente devido a uma unidade de comercialização de hiper-agressivo que não poderia produzir benefícios duradouros?

Curiosamente, o desempenho recente EUA forte do Kik expandiu-se para uma série de mercados do Caribe e Africano, onde Kik tornou-se um aplicativo top-40 nos últimos dias. Ao mesmo tempo, seu rival Viber letal se tornou um top-3 quebra em vários países africanos durante a semana passada, atingindo o status de download No.1 no iPhone em lugares como Tanzânia e Botswana. A África está se preparando para ser uma grande fronteira. Nimbuzz construiu um império de mensagens início Africano, mas agora está sendo agressiva desafiado por Kik, Viber e WeChat. Os chineses mensagens campeão WeChat tornou-se o top app na região sul central que inclui Zimbabwe, Namíbia e África do Sul.

Muitos desses aplicativos estão agora demonstrando enorme volatilidade, atirando para cima ou para baixo mergulhando nas paradas de aplicativos em questão de dias, em dezenas de países em todo o mundo. Ele é amplamente considerado na indústria do aplicativo que isso é causado por fornecedores-chave experimentando com vários estratagemas de marketing, como a campanha Caminho agressivo na América em abril passado.

Nomes como Path e KakaoTalk são agora claramente em perigo de ficar eclipsado pela agressão marketing global da linha, WeChat e Kik. Quanto gás que veteranos como Nimbuzz e Tango tem no tanque neste nove vias batalha?

O mercado de aplicativo de mensagens está chegando a um ponto de ebulição e é agora talvez o nicho mais fascinante do mundial no mercado app – em parte porque o nível de engajamento semanal de muitos desses aplicativos é muito maior do que a de um típico jogo hit celular, e em parte porque há tantos candidatos plausíveis para torná-lo para os três primeiros. É agora claro que muitos consumidores não se importa com três, quatro ou até cinco aplicativos de mensagens simultaneamente, então pode haver espaço para várias histórias de grande sucesso nesta categoria.

Read more from Aplicativos, Noticias

Comente abaixo para estares mais ligado no assunto

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

%d bloggers like this: