Skip to content

13 de Julho de 2013

iOS 7: Projetado para o próximo bilhão de clientes da Apple

por José Kimuanga

Há um monte de coisas que você pode dizer sobre a reação a próxima versão da Apple do iOS, seu software para iPhones e iPads. É novo, é muito, muito diferente e é uma partida dramática a partir da maneira como a Apple abordou o projeto do iOS ao longo dos últimos cinco anos.

Acima de qualquer referência superlativo ou derrogar você gostaria de usar: é novo. Se essa novidade é resultado da reação do mercado, a defesa preventiva contra futuros concorrentes ou re-invenção, permanece o fato de que o novo é poderoso.

As primeiras coisas primeiro: iOS 7 é jovem. No olhar, na sensação e na sua demissão da metáfora física – iOS 7 é feita para a próxima geração de clientes da Apple. Eu gosto de dizer que se sente mais jovem, mais leve e mais brilhante, e essas características funcionam em vários níveis a partir da paleta de cores dos ícones para o texto mais leve.

Lembre-se, o próximo bilhão de clientes que a Apple tem para vender eram cerca de 6 ou 7, quando o iPhone foi introduzido. Eles literalmente não têm idéia do que era o mundo sem ele.

Agora, são 14 ou 15 ou 16 anos e procurando por algo que não se sente tão estático, tão pesado, tão antiga. iOS 7 olha para casa quando combinadas com as cores do iPod touch já, mas há ainda mais oportunidades para fazer o seu jogo para o público jovem.

Um novo sistema operacional do iPhone baseado em movimento e contexto também vai incentivar os desenvolvedores a criar aplicativos que quebram para fora da tela de navegação por tela estática, que tem dominado todos os smartphones desde 2007 também. Essas interfaces podem olhar Sparer em fotos estáticas, mas chegará vivo quando tocado e manipulado.

Parte disso tem a ver com o fato de que o iPhone está se movendo para além do conceito de um “aparelho de informação”, algo que eu escrevi sobre o último mês:

Em vez de um “dispositivo semelhante” a interface com alegorias de botões e painéis opacos que transformam o aparelho em um novo objeto rígido, há uma série de translucencies e efeitos de animação ao vivo que proporcionam ao usuário uma sensação de que há mais do que o que eles estão fazendo “agora”.

Esta mudança é um reflexo do fato de que há 600 milhões de dispositivos no mundo, mas há bilhões ainda a ser vendidos – ea maioria das pessoas será vendida para uma futura geração que amadureceu na era da computação em contato . A alegoria de uma “transformação” em um dispositivo físico teve seu dia, e agora estamos prontos para uma dieta mais complexa.

A translucidez do iOS 7 também acrescenta algumas rugas interessantes quando se trata de personalização. Sim, ele está lá para oferecer um senso de lugar e contexto ao navegar em torno da interface mais envolvido. Mas também permite que os elementos da interface de assumir a coloração e tonalidade do papel de parede que o usuário escolhe. É exatamente do jeito que eu imagino ‘temas’ ou ‘skins’ seria interpretado através dos olhos de uma empresa que acredita em fazer as escolhas mais difíceis para os seus usuários. Abrir mão do controle da aparência e paleta de cores do iOS inteiramente nunca ia acontecer. Esfola sempre foi um dos principais atrativos de jailbreaking, e será sempre a proveniência de jailbreakers.

Mas a personalização, a individualidade ainda são extremamente importantes para as necessidades da Apple demográficas para continuar a bater. A Apple fez uma coisa maravilhosa por democratizar as tecnologias de forma tão eficiente que o homem mais rico do mundo não pode comprar um telefone melhor do que você e eu, mas que também achatada as escolhas eficazes. Agora é até duas cores de casca e wallpapers.

iOS 7, que abre para cima, permitindo que seus painéis translúcidos para assumir uma tonalidade vermelha brilhante ou roxos e azuis de vitrais, tudo dependendo de como o usuário quiser wallpaper seu dispositivo.

E não pense que é uma coincidência que a nova paleta de cores da Apple parece perfeitamente adequado para uma série de iPhones mais baratos com conchas de plástico, porque não é. Quando (e se, suponho) os dispositivos de fazer uma aparição, eles vão passar por cima de todo o vapor, e iOS 7 vai se sentir em casa com eles. E aquelas próximo bilhão de clientes vão amá-los.

Como já relatado há várias semanas, a cabeça de Jony interface humana da Apple Ive trouxe membros da sua equipe de marketing e comunicação para trabalhar em ícones e elementos de design. Isso foi feito, creio eu, para incentivar uma ruptura com o pensamento do passado, para inventar uma linguagem que vai trabalhar para o futuro da Apple. Os ovos foram quebrados, mas uma omelete está sendo feito. Sim, “melhores práticas” alguma experiência do usuário foram violados – e confia em mim, minha sobrancelha é tão alto quanto o seu mais algumas dessas escolhas – mas a Apple tem um histórico de ‘overshooting’ sua marca em grandes mudanças no projeto e, em seguida, descobriu os melhores lugares para beliscar e dobra.

E superação é a melhor coisa que a Apple poderia ter feito se iOS 7 é o seu plano para os próximos 5 anos.

Eu não sei, mas estou convencido de que esta ruptura filosófica foi um dos que ex-vice-presidente sênior da Apple Scott Forstall não estava disposto a fazer. Forstall era nada, mas incompetente, por isso não foi tudo. Em vez disso, eu acho que seu departamento estava enraizada na concepção estética hiper-real que tem iOS onde foi – e trouxe muita alegria junto com ele – e não estava disposto ou incapaz de decifrar o novo visual que Ive queria.

No meu relatório, eu também observou que a versão de iOS que está sendo mostrado nos palcos já era mais nova do que a versão que os desenvolvedores estavam sendo dadas, que havia sido bloqueado semanas antes. A Apple está interagindo iOS 7 rapidamente, e as mudanças já são muito mais agressivos do que eles têm sido em qualquer período beta nos últimos 4 anos. Não me lembro a última vez que a fonte do sistema foi mexido todo-venda, por exemplo, e alguns desenvolvedores disseram-nos que algumas APIs introduzido com o iOS 7 beta 1 já foram reprovados. iOS 7 está em fluxo, e um monte de as mudanças foram para melhor até agora. Pode ser iOS 8 antes de vermos alguns escoar maturidade real para os ossos do iOS, mas ela virá.

Mas, não espere que essas alterações incluem a paleta de cores, o foco no mais simples, iconografia brilhante eo apelo geral para a primeira geração touch-natal.

Mas iOS 7 não parar em apenas sendo melhor para a próxima geração de clientes do iPhone. Seu novo olhar, de borda a borda sem fronteiras também é muito mais flexível para uma variedade de tamanhos de dispositivos. Não em uma espécie de caminho, como Android casual ‘one-size-fits-all’. Mas se a Apple cuidadosamente e conscientemente expande o suporte de dispositivo para iOS e sua comunidade de desenvolvedores, ele tem o OS perfeito para expandir em telefones, tablets, a televisão e, sim, até mesmo pequenos dispositivos wearable.

Por razões que se cristalizou como já passou algum tempo com vidro Google, eu sinto que a primeira incursão da Apple em um dispositivo wearable virá no pulso. E os mais simples, ícones mais ousadas e interface baseada em texto faz muito mais sentido para um pequeno dispositivo que se baseia prioriza a visibilidade ea tela imobiliário.

Fonte: TheNextWeb

Read more from Apple, iOs, Noticias

Comente abaixo para estares mais ligado no assunto

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

%d bloggers like this: