Skip to content

29 de Junho de 2013

Estratégia de preços arriscado do BlackBerry saiu pela culatra

por José Kimuanga

Então BlackBerry perdeu o BlackBerry 10 volumes expectativa por cerca de 800 mil unidades no último trimestre. É enviados 2,7 milhões eo consenso foi, provavelmente, em torno de 3,5 milhões. Há muitas razões possíveis para a falta, que vão desde o ecossistema de aplicativos para a percepção da marca. Um dos problemas mais prováveis ​​é a que é tarde demais para BlackBerry para corrigir: preços. Tanto o Z10 eo Q10 foram precificados muito próximo iPhone 5, bem no meio do segmento de luxo. BlackBerry jogou os dados e optou por se apegar a status de luxo da marca utilizado para desfrutar de volta em 2010. Esta decisão repercute até ao BlackBerry Q5, que custa cerca de 40% abaixo da Q10. Isto significa que o “orçamento” Blackberry custa mais de US $ 400 sem subsídios.

Reino Unido smartphones varejista Carphone Warehouse acaba de lançar o Q5 SIM-livre em £ 320, ou cerca de US $ 480. O mais barato mensal negócio Carphone Warehouse oferece com o Q5 é de R $ 21 por mês, que é a mesma coisa que ele oferece para o novo Huawei Ascend P6, que oferece um processador quad, uma câmera traseira de 8 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels embalado em um 5.2 milímetros chassis de liga de alumínio.

O Q5 não pode competir com modelos Android na mesma categoria de preço quando se trata de especificações de produtos. Claro, os modelos de BlackBerry sempre foram um ano ou dois atrás da concorrência em especificações de hardware, mas o problema é que a marca mística que usou para justificar a preços premium está morto e enterrado. BlackBerry poderia ter tentado passar para diminuir os pontos de preço, mas isso teria significado margens muito finas ou inexistentes de lucro com esses pequenos volumes de produção.

Assim, a empresa decidiu apostar e ficar com pontos de preços elevados, mesmo como vendedores Android correu uns aos outros para o escaninho do negócio. O bairro de maio nos deu o primeiro vislumbre de como a preços premium está funcionando: Não é. Agora tudo está montando no Q5 porque BlackBerry optou por não lançar um modelo de valor profundo neste verão.

O que a empresa precisa agora é de US $ 200 organizações não-subsidiado novo Curve. Mas não é no mapa de produto no curto prazo e que seja tarde demais para evocar um modelo mais baratinho do zero. O BlackBerry tem para o verão e outono é um modelo de US $ 400, mais que tem que funcionar como uma alternativa de “orçamento”. Se a empresa decidiu realmente tomar a rota do orçamento, pode estar prestes a produzir um BlackBerry super-barato até o final de 2014.

Por enquanto, porém, a sorte foi lançada. Se o preço Q5 não funcionar, o inverno vai ser triste mesmo.

Fonte: BGR

Read more from Blackberry

Comente abaixo para estares mais ligado no assunto

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

%d bloggers like this: