Skip to content

18 de Junho de 2013

LG Optimus G Pro atinge 1 milhão de vendas na Coréia do Sul, um mês mais lento do que o Samsung Galaxy Note II

por José Kimuanga

LG anunciou hoje que já vendeu 1 milhão de Optimus G Pro smartphones na Coréia do Sul.

O mamute aparelho Android, que possui um display de 5,5 polegadas 1080p, atingiu o marco no mercado doméstico da LG três meses mais rápido do que o recordista anterior da empresa, o Optimus LTE. LG agora vende 8.000 unidades, em média, a cada dia.

O Optimus G Pro foi anunciada em fevereiro deste ano à frente do Mobile World Congress, em Barcelona. O dispositivo é importante porque é o primeiro produzido pela LG com um display full HD.

É lançado na Coréia no final daquela semana e está prevista para ir à venda na América do Norte, Japão e outros mercados durante o segundo trimestre de 2013. LG também irá lançar o aparelho em Hong Kong no final deste mês, antes de fazer o seu caminho para outros mercados da Ásia, incluindo Taiwan, Singapura, Tailândia, Índia, Indonésia, Filipinas, Vietnã e Malásia.

O smartphone é sem dúvida um dispositivo high-end e é projetado para ir de igual para igual com o Samsung Galaxy Note e Nota II, que também oferecem uma bastante grande display de 5,5 polegadas.

O Optimus G Pro também foi o primeiro smartphone Android com Jelly Bean (versão 4.1.2) para vir equipado com um processador de 1.7 GHz quad-core Snapdragon 600 da Qualcomm. Com 32 GB de armazenamento interno, uma câmera traseira de 13 megapixels e 2 GB de RAM para fora da caixa, é um dispositivo bastante formidável em toda a linha.

A figura de um milhão de vendas anunciado hoje é impressionante, mas talvez não surpreendente, uma vez que a Coreia do Sul é terra natal da LG. Figuras internacionais seria muito mais revelador, uma vez que alguns dos seus concorrentes – Samsung e HTC sendo o mais notável – são muitas vezes mais forte nos mercados ocidentais.

Para referência, a Samsung anunciou em dezembro passado que tinha enviado um milhão de Galaxy Note II smartphones na Coréia do Sul, a pouco mais de três meses após a sua estréia inicial. Isso é cerca de um mês mais rápido do que LG, acrescentando mais uma prova do sucesso mundial da marca Galaxy da Samsung e extenso portfólio de dispositivos Android.

Fonte: TheNextWeb

Read more from LG

Comente abaixo para estares mais ligado no assunto

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

%d bloggers like this: