Skip to content

17 de Junho de 2013

Google pode vender 8,8 bilhões de dólares em anúncios para celular este ano

por José Kimuanga

Google é esperado para vender mais anúncios móveis este ano do que o resto de seus concorrentes juntos para o segundo ano consecutivo, de acordo com uma nova previsão.
O gigante da Web vai gerar US $ 8,8 bilhões em receita de publicidade móvel este ano, após o pagamento de comissões aos seus parceiros de publicidade, um aumento de 92 por cento sobre o ano anterior, de acordo com a previsão divulgada quinta-feira pela empresa de pesquisa eMarketer.
Vendas de publicidade móvel devem atingir quase 16000000000 dólares este ano, ou seja, o Google terá uma participação de 56 por cento. Google vendeu US $ 4,6 bilhões em anúncios para celular em 2012, capturando 52 por cento do mercado.
Previsto para entrar em um segundo lugar muito distante, com quase 13 por cento do mercado é o Facebook, que mais do que duplica a sua 2012 partes de 5,3 por cento do mercado. Internet serviço de rádio Pandora é esperado para chegar em terceiro, com 2,5 por cento, seguido pelo Twitter 1,95 por cento.
Google também é esperado para trazer cerca de 39000 milhões dólares a partir de anúncios digitais este ano, um salto de 19 por cento a partir de 2012 eMarketer previu. Facebook é esperado para chegar em segundo novamente com uma participação de 5 por cento, seguido de três por cento do Yahoo.

“Em todas as plataformas digitais, o Google continua a reinar, não só como o maior beneficiário dos gastos com publicidade digital nos os EUA, mas em todo o mundo, bem como,” eMarketer, em um comunicado.
Como os consumidores cada vez mais para smartphones e tablets para a sua navegação na Internet, a publicidade móvel está provando ser uma fonte de receita fundamental para as empresas de Internet. E, enquanto as previsões de eMarketer coroa Google como rei do mercado, o Facebook está mostrando um avanço rápido no território do gigante da Web.
No entanto, a transição para anúncios para celular não foi sem seus solavancos para empresas de Internet. Os anunciantes estão dispostos a pagar mais por anúncios em pequeno como eles fazem para os anúncios apresentados em navegadores de desktop, levando a uma queda nos preços médios de publicidade do Google. Para combater esse declínio, o Google agora requer anunciantes para comprar desktop e espaço publicitário móvel.

Fonte: Cnet

Read more from Noticias

Comente abaixo para estares mais ligado no assunto

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments

%d bloggers like this: